Zanzar

Blog do grupo que sai vestido de Chitão, para rodopiar, girar, cantar e alegrar noites no Circo Voador e onde mais for chamado...

Wednesday, June 29, 2005

Ciranda de Tarituba

Relembrando...

Vamos indo, vamos indo
Vamos indo devagar 2 vezes

Vamos indo na ciranda cada um com o seu par
oi, na ciranda cada um com o seu par

Oi balanceia, como é bom balancear (2x)
Vamos dar a meia volta, volta e meia vamos dar Refrão
A outra meia, adiante troca o par/adiante 5 pares/quem tá bom deixa ficar/adianta sete pares etc

A ciranda me pediu da cana-verde uma folha 2x

Aqui trago um punhado para que a senhora escolha
ai, um punhado para que a senhora escolha

Refrão (adiante 5 pares)

Eu quero cantar, eu quero
versos que meu pai cantava 2x

Na polpa de uma canoa quando com ele eu pescava,
D´uma canoa quando com ele eu pescava

Refrão (quem tá bem, deixa ficar)

Tenho um dente miudinho
agora que eu reparei 2x

Se eu arreparasse antes, não amava quem amei
Ai, não amava, não amava quem amei


Refrão (adiante 7 pares)

Nós chegamos nessa terra
nós viemos devagar 2x

Aprender com Tarituba o sabor de cirandar
Com Tarituba o sabor de cirandar


Refrão (olha a chuva, gente!) troca a direção

Nesse momento vamos homenagear 2x

O Nosso mestre Chiquinho, que saudade de me dá
Mestre Chiquinho que saudade que me dá

Refrão (dá um beijo no seu par)

Eu vou dar a despedida
A despedida eu vou dar 2x

Mais uma volta na ciranda, pra fazer ponto final
Mais uma volta pra fazer ponto final

Refrão (que pena, a ciranda já vai terminar).



Histórico da Ciranda de Tarituba:

A ciranda é considerada, pela sua estrutura de roda, uma dança de confraternização e união. E é no Rio de Janeiro, mais precisamente em Tarituba - distrito de Paraty, que a mais de 150 anos, idosos, jovens e crianças dançam e brincam a Ciranda e suas miudezas durante os festejos em homenagem a Santa Cruz, padroeira da Cidade. Além dos dias de festa, é dançada também em comemoração à boa pescaria e em momentos de pura alegriae animação, onde o ritmo forte é marcado para que o povo dance e preencha seus momentos de folga. Dança de pares, ora unidos, ora de braços enlaçados, ora soltos, apresenta coreografias marcadas mas onde se observa a possibilidade de participação do público presente.

Vejam o que eu descobri...que tal combinarmos um passeio do grupo para dançarmos Ciranda em Tarituba?

http://www.pousadatarituba.com.br/tarituba.php

1 Comments:

At 3:53 AM, Blogger Unknown said...

Bom dia! Onde eu encontro essa música para baixar?

 

Post a Comment

<< Home